Fé
Horário alternativo para os religiosos
Missa ocorrerá todos os dias da semana no Instituto Nossa Senhora da Conceição, às 12h10min; objetivo é possibilitar que trabalhadores da área central possam participar
Gabriel Huth -
A comunidade católica de Pelotas vai ter um novo horário para ficar mais próxima de Deus. A partir desta segunda-feira (19), às 12h10min, de segunda a sexta-feira, serão realizadas missas na capela do Instituto Nossa Senhora da Conceição, na rua Gonçalves Chaves, 602 - junto a Faculdade Senac.
Segundo o padre Luiz Boari, a ideia é possibilitar um novo horário para que os trabalhadores do centro da cidade possam frequentar a casa de Deus. "Havia um clamor por esse horário. E por conta de uma unidade de serviço da área pastoral da cidade vai ser possível dar conta da demanda", disse.
Várias paróquias e instituições da igreja estão juntas na organização. Uma escala de padres será feita. O ex-arcebispo de Pelotas, Dom Jayme Chemello, o padre José Ramos e ainda outros religiosos das paróquias do Porto, do Fátima e do Instituto Dalmanutá serão os primeiros a levar as palavras da bíblia aos fiéis.
O local das missas, o Instituto Nossa Senhora da Conceição, comunidade do padre Mario Prebianca - que morreu no mês de abril -, continuará com os encontros durante a semana e também aos domingos às 18h. A missa de sábado, no entanto, não vai mais ocorrer.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário